Translate

27.10.14

Bate-papo com Sereias (4) | Farasha DesertSiren




Bate-papo nº 4 | Parte 2  
Farasha DesertSiren
10/04/2014


 
RedLalita: Então, como foi encontrar uma maneira de ser uma sereia com uma carreira? Como isso aconteceu? Você queria encontrar uma maneira de viver como uma sereia ou você percebeu que poderia trazer o seu mundo de imaginação para uma vida lá fora?
 

Farasha DesertSiren: Em 2005 eu comecei a usar o nome Desert Siren quando dançava dança do ventre. Ainda não estava completamente pronta para sair da minha concha para viver meu sonho como sereia, eu hesitei. Embora em casa eu tenha estátuas e pinturas de sereias em toda parte. Eu sempre soube que eu queria ter alguma forma de executar algo como uma sereia. Em 2011 eu assisti ao Mermaid Awards (premiação para sereias) aqui Las Vegas! Eu conheci e vi pessoas que estavam fazendo a vida com s espetáculos de sirenes. Eu disse é isto que eu quero e encomendei uma cauda e criei um site etc! Eu sabia que ser um sereia profissional era o meu destino junto com a dança!

 RL: Isto é fantástico!
      

FS: 'Sereiar' está se tornando grande no Brasil também?
     

RL: Um pouco menos. Aqui não é tão fácil ter este modo de vida, parece que no seu país uma pessoa pode realmente ser o que quiser e viver do jeito que quiser, você vai encontrar o seu lugar lá. Aqui há uma resistência as coisas que estão além do 'normal', que são muito diferentes.
Conheço apenas uma sereia famosa no Brasil, e na dança do ventre e no tribal fusion muitas bailarinas se identificam com as sereias, mas dentro de um contexto de pesquisa temática sem esta profundidade como você tem com uma história íntima com as sereias e o oceano.
      

FS: A sério? Eu sempre imaginei que o Brasil era muito liberal ...
     

RL: Hahahah!
Bem ... Eu acho que o conceito de liberal varia de país para país.
       

FS: Got Cha!

RL: Quando uma pessoa é muito diferente aqui, é considerado estranho, exótico, e que você não pode ter uma vida normal, trabalho, família ... Então você sempre tem que se manter provando que é capaz de fazer o que a sociedade espera que as pessoas "normais" façam.
      

FS: É realmente o mesmo aqui. Criadores, sonhadores e não conformistas não são valorizados como médicos advogados ou contabilistas. Uma vida normal é previsível o que é esperado de você aqui - este é o sonho americano.
       

RL: Eu comecei a escrever tudo confuso agora, o meu Inglês está 'falhando', espero que você ainda possa me entender (auto crítica quando comecei a não entender meu próprio inglês durante a conversa).
     

FS: Sim, eu posso! Espero que o meu Inglês não esteja 'falhando', LOL!
     

RL: Hahah! Porque você fala como sereia normalmente.
     

FS: Sim. Myrthian e alguns Sereiano.
     

RL: Ótimo, eu quero aprender a falar Myrthian e Sereiano.
     

FS: Você sabe como falar a língua universal do Merfolk :D
      

RL: Wee!
  Qual foi o seu melhor momento como uma sereia? Algo profissional ou não.
       

FS: Eu fiz uma aparição como sereia e eu uma menina veio até mim e me abraçou chorando e me perguntou se eu era prima de Ariel!
      

RL: Oh, tão bonito.
      

FS: Ela era muito doce. :D
      

RL:
E o que você disse?
      

FS: Que sim, eu era prima de Ariel e ela diz: Olá.
     

RL:
Que lindo!
      

FS: Algumas crianças estão com medo quando vêem alguém sentado com um rabo de peixe, mas ela foi direto para mim.  

RL: sereias que não são tão gentis como você, existem os terríveis mitos de sereias, este lado terrível está dentro de você de alguma forma? Quero dizer, algo que se reflete em sua maneira de encarar a vida, suas realizações.
     

FS: Assim como existe humano ruim não há sereias tão agradáveis. As sereias são a personificação do oceano ... Às vezes, ondas furiosas podem afogá-lo ou suavemente te adormecer. O poder de uma mulher.

 RL: Sim, com certeza, eu gostei disto.
Eu tenho uma pergunta muito importante para lhe fazer porque eu esperei minha vida inteira por esta resposta
Diga-me, Farasha DesertSiren, você é uma sereia real?
     

FS:
Sim, eu sou uma sereia real.


 RL: Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmm !!!!! Você fez o meu dia !!! :D
Um segundo, eu preciso ir pular, eu vou estar de volta em meia hora ... - (meia hora depois) - Estou de volta! (não foi meia hora de verdade, só passaram alguns segundos, eu não quero deixar o oceano furioso).

   
FS: Pular?
      

RL:
Sim para celebrar você!
     

FS: Como você é doce! Vamos pular e comemorar você também! Espero que eu possa fazer os outros se sentirem muito felizes!
     

RL: Tenho certeza de que você faz.
     

FS: Isso faz parte do sonho de criar beleza e inspirar as pessoas a sonhar. Viver seu sonho.
Parte do meu propósito é criar beleza e inspirar outros a viverem o seu próprio sonho.
     

RL: É uma maneira maravilhosa de viver. Antes de terminar a nossa conversa, tem uma mensagem especial para dizer, algo que você queira comunicar?

FS: Hmmm ... Eu gostaria de dizer para as pessoas que sentem que não se enquadram (em padrões).
Cultive esta estranheza, a sensibilidade e a estranha em você e torne isto força não uma aflição. A dor de sentir-se diferente é onde vive a sua beleza. Vista sua individualidade orgulhosamente como uma  honra de coração; então leve isto a diante, incentivando os outros a viverem a sua verdade como um sonhador, curandeiro, pintor, poeta, cantor, dançarino ou sereia!
       

RL: Palavras muito agradáveis.
Eu sempre faço uma brincadeira no final do bate-papo: conversa como uma sereia!
 

FS:
Brrrrerrrmrrr mera zzzz Brrrrr, tradução: muito obrigada por conversar comigo :D
      

RL: Hahah! Eu sabia, eu entendi, eu sou Merfolk. :D
Obrigado pelo bate-papo, foi muito divertido, você é muito doce e inspiradora.
      

FS: Hehee!
Muito obrigada! Conversar com você foi muito divertido.
      

RL:
Foi muito bom. Obrigada doce sereia. Você realizou o meu sonho, encontrar uma sereia real. :D
     

FS:
Yay !!! Bênçãos de sereia para você !!




 Mer Farasha website: http://www.mermaidfarasha.com/



 Na piscina sereiando, J.W. Marriott Resort and Spa, Las Vegas



 Sirene Lounge


Farasha como Belly Dancer, em Las Vegas